quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A minha mãe, a Fran

Minha mãe fez aniversário ontem. Não vou dizer quantos anos, por que se o fizer ela me mata!! Ontem, fomos almoçar: eu, Gui, João, Thiago e Mari. Gusta não foi, pois estava na escola. Foi bem gostoso. Mas, na verdade, não é sobre o almoço que quero falar. É sobre ela, a minha mãe, a Fran.

Fran vem de Francis, um nome diferente, que ela diz que não gostava quando era criança. Mas eu gosto. Combina com ela, é clássico! Minha mãe, pra começar, é linda! Morena, esguia, alta. É inteligente, culta. É guerreira, forte, lutadora.

Quando o Guga nasceu, e eu me tornei mãe, e eu vi como uma mãe ama um filho, foi que me toquei do que eu representava pra ela! Foi aí, que eu me vi, adolescente, gritando com ela e dizendo barbaridades. Foi aí que eu vi como adolescente é burro e injusto.

E hoje, posso dizer sem medo de errar, que minha relação com ela nunca foi melhor! Que é um privilégio ser sua filha, ter ouvido seus conselhos, ter ficado de castigo quando precisei, ter voltado da festinha às 2 da manhã, por que é essa a hora que uma menina de 15 anos tem que estar em casa!

Posso dizer também, que só sou essa mãe para meus filhos, essa mãe, mãe, que você diz tanto se orgulhar, por que tive um espelho maravilhoso a minha frente. Também tenho muito orgulho de ser sua filha. De aprender com você, e hoje, nós duas adultas, eu também te aconselho e te ensino algumas coisas!

Enfim, te amo, minha mãe!

Parabéns!!


Essa foto é antiga, olha só o Gu bebê!!
Mas o PC é novo e tá difícil de achar uma mais recente!

Nenhum comentário: