sábado, 15 de setembro de 2007

Quinta-feira agitada!

Ontem, ou melhor, anteontem, (notem q escrevo de madrugada), eu, Gu, Mari e Bel tivemos um dia super agitado! Saí daqui por volta das 9:00h com as crianças, peguei a Bel e fomos pra casa da minha avó Nica: aniversário de 92 anos!! Essa minha avó é mãe do meu pai Sérgio - meu pai biológico - que faleceu em 1994.
Chegamos lá e ela f
icou toda alegrinha com a visita, que foi ótima! Mariana, comeu lá sua banana, deu o seu cochilo matinal e impressionou a bisa com a velocidade com que devorou seu prato de papinha! O Gu, ficava correndo pela casa, vasculhando os cômodos e descobrindo "lugares secretos". Se encheu de tanto comer batata frita e não se aguentava de ansiedade pelo que estava por vir: a Ciranda Discovery Kids!
Ajudei minha avó a preparar o almoço, conversamos um pouco, e comemos seu marvilhoso arroz com feijão! O melhor do mundo! E a Bel estava lá pra não me deixar mentir. Minha véinha ficou tão feliz, que encheu meu coração de alegria! Ver uma senhorinha, com 92 anos cheia de saúde e lúcida, é lindo!


Bom, de lá, seguimos o bonde para o shopping, onde o circo da Discovery Kids estava armado. A Bel e o Gu subiram de escada rolante e eu fui de elevador com a pequena. A Bel me disse que os olhinhos do Lemão brilharam quando ele viu aquela tenda!
O moleque estava em polvorosa quando cheguei. Tratamos de garantir nossos ingressos e fomos tomar um sorvete. Mas quem disse que o Gu estava interessado no sorvete? 'Mamãe, quero 'cover kids'!!! Calma, Zezão! Já, já tá na hora!!
Eu e a Bel, que também somos filhas de Deus, traçamos um milkshake de ovomaltine cada uma, o Gu seu sorvete esquisito de bolinhas, e a gorducha só de olho grande, enquanto esperávamos dar a hora de início do grande evento do dia!
Quando fomos pra fila, o Gu estava que não cabia em si! Entramos na salinha de espera, e tinha um grande painel com os Backiardigans! Lemão quis tirar fotos com todos eles.
A ciranda funciona como um circuito, onde cada ambiente é de um desenho do canal, com algumas atividades. Teve Harry e o balde de dinossauros, Lazy Town, Jackers, Tomas e seus amigos, Little people, etc... Eu parecia - quer dizer, era - a própria mãe coruja, babando no filhote que respondia todas as perguntas dos monitores, que participava das brincadeiras, fuçava os cenários e se impressionava com tudo!! Confesso que a organização do evento deixou um pouco a desejar, mas o Gusta nem notou e simplesmente, adorou!
É incrível como ver a felicidade nos olhinhos dele me enche, que quase transborda o coração! Juro que quase chorei de emoção!! Um pequeno ato, deixou o moleque tão feliz, mas tão feliz. Temos que aprender a ser felizes assim como a crianças: com os pequenos momentos, com os pequenos prazeres que a vida nos oferece!!

Nenhum comentário: