quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

11 meses!

Parece que foi ontem que descofiei que estava grávida pela segunda vez. Parece que foi ontem que eu recebi a notícia de que uma menininha estava por vir. Parece que foi ontem que eu estava no hospital, morrendo de dor, arrancando soro da veia.

Mas tudo isso já faz, pelo menos, 11 meses!!

Minha preta começa hoje a contagem regressiva para completar seu primeiro ano de vida.

Brava. Gritona. Exigente. Mas também risonha, falante, careteira e carinhosa.

Aprendemos que com ela não há tolerância para nada. Nem para fome, nem para fralda suja ou qualquer outra coisa. Tem um gênio forte e se impõe quando bem entende.

Mas é uma fofa que faz auto-cafuné para dormir, que encosta na gente quando está no colo, que faz carinho no irmão e caretinhas pra mamãe.

Sua primeira palavra oficial - digo oficial por que é a primeira que ela repete - é "olha", apontando com seu dedinho gordinho.

Fica em pé e se equilibra durante pouquíssimos segundos, caindo de bunda e tentando imitar o meu "pumba!".

Tem dias que come muito bem! Chegando até a me assustar. Já em outros, olha pra colher com cara enjoada e vira o rosto. Descobri que se num dia bato a papinha, no outro tem de ser amassadinha. É o tal do gênio, da persinalidade...

Continua tendo fixação no Gu, e ri muito com ele e para ele. Tenta imitar o que ele fala e faz.

Adora uma água. Seja a temperatura que for.

Está com quatro dentinhos: os dois incisivos superiores e os dois inferiores.

Continua engatinhando com um joelho e um pezinho. Mas de vez em quando dá umas engatinhadas "padrão".

É a minha fofa, minha "sapetinha", minha bebéia gorducha e brava!!

Te amo, minha flor!

Feliz mesversário!

2 comentários:

Pathy disse...

Fê, ficou um tempo sem postar, tava sumida e depois voltou com tudo... tb tô na correria. Fim de ano, Gabriel vai operar a fimose e não tenho ficado muito tempo na net.
Beijinho e apareça. Vou voltar mais vezes.
Ah, quer dizer que ainda vai cumprir o desafio??? Vou esperar então.

Pathy disse...

Vim só desejar um Feliz Natal e um 2008 cheio de alegria paz e amor.
Felicidades!!!
Beijinho.